quinta-feira, 3 de abril de 2008

Indiozinho no palito









Professoras, está é mais uma sugestão para fazer com as crianças.
você pode fazer de duas maneiras:
Recorte colagem com papéis coloridos, como está o modelo, ou tire xerox do molde, dê para cada criança, peça para que elas pintem a carinha do índio,cabelo e penas.
Dê materias diversificados para que elas possam criar.
peçam para elas recortarem e fazerem uma montagem em um outro papel.
Esta atividade é para alunos do 1º ao 5º ano.
Você vai perceber a riqueza de detalhes que cada um vai expressar.
Além de trabalhar a coordenaçao motora fina, você também estará trabalhando o manuseio da tesoura e cola.
beijãoooooo

17 comentários:

Luzimara disse...

Oi minh querida,

adorei a sugestão do palito.

Podemos inclusive aproveitar para fantoches.

Obrigadaaaaaa
Beijossssssssss

* Estou adorando suas visitas. É uma honra pra mim, viu?

Anônimo disse...

Oi querida Jacirinha,
fiquei encantada com a proposta do indiozinho no palito.
Amanha mesmo ja vou fazer com imha turma.
Parabens tb pelo trabalho com a arca de noe.
Estarei desenvolvendo em minha sala um projeto literário com o tema a Araca de Noe e irei aproveitar o que postou.
Beijos querida e obriagda pla visita em meu blog.

Anônimo disse...

Agora é sério, se você não fizer esse trabalho dos ovos gigantes coloridos eu mando virús pra esse blog

Anônimo disse...

Primeiramente Parabéns pela postagem de hoje, e gostaria de saber se vc não tem nenhuma idéia sobre a dengue, algo que as crianças poderiam sair na mão, viseira etc... se vc tiver alguma coisa me mande um e-mail com urgência allanflavia@uol.com.br
obrigada querida beijokas

Unknown disse...

Oi Jacirinha, visito seu blog com frequencia e acho tudo lindo... Meu pedido também seria se vc teria algum tipo de máscara ou sugestões pra fazermos na escola sobre a dengue. Estamos com um projeto nesse tema para semana que vem. Abraços.

Lia

liamary@terra.com.br

Voando como borboletas disse...

Amei tudo ficou lindo, é tanto tipo de índio que não se sabe o que escolher vc é 100000000000000! Beijos e que Deus te abençoe muuuuuuiiiiiitoooooo! Paty

Greice Amorim disse...

Olá amiga, adorei tudinhooooo!
Beijos
Greice

Bruninha Andrade, disse...

Jacirinha que lindo seu flickr!!! Muito, muito, muito lindo!!! A essa hora e eu aqui vendo seu blog, isso é que fã, rs, rs, rs... beijossss, parabéns e muito obrigada por compartilhar suas lindíssimas artes.

Meu cantinho disse...

Adorei esta ideia muitooooo criativa mesmo!
Vc teria algo mais simples para educação infantil?
Seria otimo para aplicarmos!
Otimo fim de semana beijinhos!

Unknown disse...

Oi Jacirinha, virei sua fã de carteirinha, com tantos trabalhos lindos! Você está de parabéns. Tenho uma filha de 4 anos que
está no jardim I e apresentei o seu blog para a dona da escolinha, imagina a reação dela, ficou alucinada com tantos trabalhos maravilhosos! Acabei copiando alguns e passando p/ ela. Assim que ela executar algum te mando fotos. Um grande abraço e que Deus te abençõe.

Niniluz disse...

Oi, querida... adorei seu blog! Sou catequista e podes crer usarei suas sugestões para tornar eus encontros mais dinâmicos! Ja coloquei seu bloguino nos meus favoritos. Abraços.Paz e Bem!

Profe Márcia disse...

Olá Jacirinha, adorei este índio, ficou muito meigo.
Farei ele como tampa para fundos de garrafa Pet, igual a sua sugestão dos bichinhos, Colocaremos dentro, um bolo de milho, preparado na aula de culinária em homenagem ao dia do índio.

Suas idéias são muito criativas e contribuem muito para enriquecer nosso planejamento.

Márcia - Blog Espaço da Criança

Anônimo disse...

olá jacirinha estou encantada com seu blog,tenhe mim ajudado muito obrigado Deus te abençoi.

Anônimo disse...

Jacirinha, meu nome é Alessandra e me formei em Pedagogia em janeiro. Trabalho com EVA e adoooro o seu blog e ainda mais a sua capacidade de compartilhar o seu conhecimento. Vou ajudar minha amiga Simone com a decoração de seu casamento e gostaria de te pedir uma idéia de enfeite de mesa, se possível em EVA (a decoração da festa será nas cores vermelho e branco).

Desde já te agradeço.
Admiro muito teu trabalho.
Beijão. Ale

Diniz Atelier disse...

Muito boas as idéias.

Unknown disse...

Adoro o seu blog.
Gostaria de uma sugestão para a semana do transito.
Obrigada,
Aline

Graça Costa disse...

Adoro este cantinho, com idéias maravilhosas. Neste momento estou trabalhando com turmas de 4° e 5° ano do ensino fundamental, estou necessitando de idéias para o Dia das Mães. Fico muita agradecida.
Fica com DEus.
gracacosta2907@yahoo.com.br
Graça Costa