segunda-feira, 7 de abril de 2008

Pavão de papel








Mais uma sugestão para fazer com as crianças.

Este pavão é bem simples de fazer e a garotada vai adorar brincar com ele.
Eu usei para o corpo, cartolina comum cor azul, para a calda papel de presente estampado, mas vc pode usar com as crianças da seguinte forma:
Dê o pavão cortado em cartolina branca e peçam para eles colorirem com lápis de cor, colar papéis coloridos, revista o que tiver; Vale a criatividade!
A calda pode ser feita com uma folha de papel sulfite branca ou da cor que preferir;
Peçam para que eles pintem esta folha com giz cera bem forte, faça a safona, dobre ao meio e cole no pavão.
Faça também um canudinho de papel ou jornal para colocar o pavão para que eles possam brincar e contar histórias, você pode também sugerir que eles inventem o nome do pavão, onde mora, o que come, entre outras coisas ok!
Não esqueça que para fazer o pavão,você vai dobrar a folha ao meio na horizontal, trace o molde ao longo da linha tá! Assim vc terá os dois lados .
BEIJÃOOOOOOOOO

8 comentários:

Diniz Atelier disse...

Oi lindinha, passei pra avisar que seu blog foi um dos blogs escolhidos por mim para a campanha da amizade. Passe no meu blog e leia o depoimento ok? beijos e parabéns por tudo.

Anônimo disse...

MEUS OVOOOOOOOOOS GIGANTES

Anônimo disse...

oie tdo bem ?1me chamo daniela meu e-mail é dani_loka15@hotmail.com

sempre visito teu blog é mto lindo=]

eu sou estudante d magisterio e pedagogia

gostaria d uma dica sua

meu professor pediu pra fazer domino d cores/frutas/passaros/flores/animais

como posso fazer ?!

bjOo

aguardo resposta!!

Anônimo disse...

oi jacirinha, ja te enviei bastantes recadinhos te pedindo uma sacolinha feita com espuma. aniversario de 1 ano tema moranguinho. mande mais sugestoes para o dia das maes ( com moldes 0)com beijos
luccydias@hotmail.com

Bruninha Andrade, disse...

OI JACIRINHA,TBM COMO TIA ROSE ESCOLHI SEU BLOG PARA PRESENTEAR, NÃO VI QUE ELA TINHA TE ESCOLHIDO, MAS TUDO BEM, O IMPORTNTE É QUE VC E SEU BLOG FORAM ESCOLHIDOS PARA ESSA CORRENTE BJOS!!

solange disse...

JACIRINHA NÃO TE OFERECI O SELO DA AMIZADE PQ VC JÁ RECEBEU MAS COLOQUEI SEU NOME LÁ COMO UMA GRANDE AMIGA, HÁ HAVIA TE PEDIDO LEMBRANÇAS P/ O NIVER DA MINHA FILHA, ASSIM, ESTAVA PENSANDO E SE VC TIVER ALGO RELACIONADO COM BORBOLETAS, CONVITE, DECORAÇÃO, LEMBRANÇAS. MEU EMAIL É PAGLARINI@HOTMAIL.COM. BJOKAS

Ivanise Meyer disse...

Oi, Jacirinha!
Deixei um selo da CAMPANHA DA AMIZADE pra você no meu blog. Dá uma olhadinha, tá?!
Beijinhos,
Ivanise :)

Diniz Atelier disse...

Que legal essa idéia!!!!